Restaurante: Santa Truta - Santo Antônio do Pinhal/SP

Nada melhor do que fazer um primeiro post sobre um restaurante especializado em pescado, ou melhor, em truta. Tive a oportunidade de conhecer o Santa Truta, em Santo Antônio do Pinhal/SP. A casa existe há mais de 8 anos e enfatiza os produtores locais, mantendo assim frescor e originalidade no cardápio. A casa tem um menu diversificado, mas eu preferi provar um prato a base de truta, peixe característico da região.


Primeiro provei a linguiça de truta servida na pedra. Uma delícia. Sabor suave, tempero bom, macia, sem cubos de gordura, muito gostosa! Parabéns à chefe pela inovação. Linguiça de pescado ainda não é vista no mercado de São Paulo para comercialização - trata-se de uma oportunidade a ser explorada por empresas que tenham condições de investir em equipamentos e em um modelo de negócio em que a cadeia do frio seja muito bem controlada durante todos os elos de distribuição.


Depois desta entrada, provei uma truta ao molho de laranja - também muito gostosa - truta bem preparada e fresca. O cardápio traz diversas opções. Abaixo algumas fotos do restaurante e do prato que experimentei. Sugiro quem estiver na região dar uma passadinha por lá para apreciar uma boa gastronomia.







Texto escrito por Débora Planello.

Comentários

Postagens mais visitadas