Como descongelar peixe?

Descongelar peixe é simples e, fazê-lo da maneira correta é essencial para manter ao máximo as características originais de textura e sabor (claro, se ele foi congelamento corretamente também).

De forma geral são três os métodos de descongelamento que você pode utilizar para descongelar o peixe: sob refrigeração, em água ou no micro-ondas. Nós do Portal do Pescado, particularmente, consideramos o descongelamento sob refrigeração, ou seja, na geladeira, a forma ideal. Nesse método você deve manter o produto dentro de sua embalagem original e, deixar na geladeira, dentro de uma vasilha (para não escorrer nenhum líquido na sua geladeira) de um dia para o outro.

A outra maneira de descongelar o peixe é colocando-o, embalado, em uma vasilha imerso em água fria, durante aproximadamente 2 horas. Nesses casos é preciso cuidar da qualidade da água em que você colocará a embalagem imersa pois, a embalagem pode ter algum corte ou furo pelo qual a água penetra e, se a água tiver alguma contaminação, pode contaminar o peixe. Além disso, é preciso atentar para a temperatura do ambiente. Se for um dia muito quente, o processo de deterioração do peixe pode iniciar antes mesmo do peixe descongelar totalmente, nesses casos, o melhor seria deixar a travessa com a água e o peixe embalado dentro da geladeira(o processo de descongelamento irá demorar mais do que 2 horas nesse caso).


Como última opção, o descongelamento pode ser feito no micro-ondas. Para isso você deve tirar o peixe da embalagem plástica, colocá-lo em uma vasilha e, selecionar a opção “descongelar peixe” ou “descongelamento”. Nunca use a potência mais alta do seu microondas para descongelar o peixe. Este método de descongelamento no micro-ondas é eficiente e rápido, porém, pode acontecer do peixe, ou uma parte dele, começar a cozinhar antes mesmo dele estar totalmente descongelado. E, dependendo a receita que você for preparar, isso pode ser ruim.


Use e abuse dos peixes congelados, sempre adotando o descongelamento correto para o seu produto não perder qualidade.

Quer saber mais sobre os peixes congelados? Leia sobre em: http://bit.ly/pescado-congelado

Texto escrito por Débora Planello

Comentários

  1. Olá para ajudar você a superar suas várias preocupações financeiras e lidar com seus objetivos para o futuro, em um quadro sem dificuldades, eu posso te ajudar com uma oferta de crédito (particulares, empresas, associações) em dificuldade ou quer resolver alguns de seus problemas financeiros ou para criar uma empresa. A escolha soma de escolha da depreciação duração: 40 anos, no máximo. o reembolso de taxas de juros de 3%. Neste sentido, peço a você, escrever para você ou contatá-lo por e-mail se você estiver interessado pela oferta de empréstimos, entre em contato via e-mail:Durand.CHRISTRINE84@gmail.com
    e-mail:Durand.CHRISTRINE84@gmail.com
    e-mail: Durand.CHRISTRINE84@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas