Saiba mais sobre o Festival do Pescado e Frutos do Mar da CEAGESP

Neste final de semana tive a satisfação de participar do Festival do Pescado e Frutos do Mar da CEAGESP. Não só pude provar vários dos pratos que estavam no cardápio, experimentar peixes que nunca tinha comido, visitar a cozinha, como também conheci e conversei com o idealizador do evento, Sr Jair Legnaioli.

Segundo o Sr Jair, o evento foi inspirado no Festival de Sopas que ocorre no local desde 2009, durante o inverno, e faz sucesso todos os anos. Com o Festival do Pescado e Frutos do Mar não está sendo diferente. Foram milhares de pessoas que provaram as preparações oferecidas no festival no ano passado e, neste ano, estão retornando e divulgando a iniciativa para seus conhecidos.

Como funciona o festival? A cada semana são escolhidos 3 espécies de peixe para serem o destaque do cardápio. Mas não são só esses três peixes servidos no buffet. Há diversos tipos de salada, pratos quentes, paella, camarão e xixo de meca servidos na mesa, além de um buffet de entradas logo na recepção do restaurante. Os peixes são fornecidos uma parte pelo Mercado de Pescado da CEAGESP e outra, por produtores de outros estados do Brasil.

Confesso que tanto os pratos quanto o serviço me agradaram muito. Os peixes e frutos do mar são frescos e as opções diversificadas e muito bem preparadas. Fica aqui então a minha sugestão para quem mora em São Paulo e/ou quem for até a cidade nos próximos dias, que se programe para participar do evento nas próximas semanas (é só até dia 7 de Dezembro). É um excelente programa em família ou com os amigos. O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de 4ª e 5ª feira das 18h à meia noite, de 6ª das 18h às 02h, Sábado das 11h às 02h e Domingo das 11h às 17h. O valor é R$69,90 por pessoa para comer a vontade. Neste valor não estão inclusos bebida, sobremesa e taxa de serviço.

Se você quiser conferir o cardápio da semana e mais detalhes sobre o evento, clique no link: http://bit.ly/festival_ceagesp_2014

Eu poderia falar aqui tudo o que vi e comi no festival mas, acredito que as fotos abaixo vão dar uma ideia melhor do que você vai encontrar por lá. Vale a pena conferir.

Ah sim, se você quer saber o que eu mais gostei de provar e recomendo, aqui vai: xixo de meca. Delicioso! Suculento e saboroso – imperdível.

Caso você já tenha ido ou, depois desse post decida conhecer o festival, deixe seus comentários sobre o evento abaixo. Mande fotos e me conte o que você achou por e-mail: debora.rosche@gmail.com


O Portal do Pescado deseja vida longa ao Festival do Pescado e Frutos do Mar da CEAGESP!













 Texto escrito por Débora Planello

Comentários

  1. Parabéns Débora, o blog está sensacional!Beijão e bom festival!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Flaviane! Ajude-nos a divulgar o blog para os seus conhecidos e, queremos saber as novidades relacionadas ao pescado aí em Minas Gerais :-) Contamos com o seu apoio sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas