Pescado agora também é opção em Food Truck


A Lei 15.947 – Comida de rua, sancionada no final de 2013, regulamenta o comércio de alimentos em áreas públicas e ruas da cidade de São Paulo. Antes da aprovação desta lei, apenas hot dog e pastel podiam ser vendidos em vias públicas. Com a aprovação da nova lei, aumentam para nós consumidores as opções que encontraremos nas ruas da cidade e, a melhor delas, ao meu ver, é que poderemos comer pescado de uma forma descontraída e econômica.

Isso, graças ao Food Truck “Da Praia”, uma novidade que em breve estará nas ruas da cidade de São Paulo servindo lanches e refeições rápidas a base de peixes e frutos do mar.

Pedro, o idealizador do negócio junto com a sua mãe – cozinheira experiente, sempre quiseram ter um restaurante. A família, de origem mineira e italiana sempre apreciou a boa comida. Além disso, ele vivenciou a experiência de trabalhar em restaurantes no exterior e percebeu que é possível preparar um lanche ou refeição de rua com qualidade. Com a aprovação da Lei Comida de Rua ele conseguiu unir a vontade de ter um negócio na área de alimentos com um custo mais acessível do que um restaurante em local fixo.

Para decidir que tipo de comida servirá no seu Food Truck, Pedro fez diversos testes com familiares e amigos servindo sempre receitas tradicionais da família com base em diferentes proteínas animais. “Os pratos com frutos do mar sempre foram os que mais gostamos de preparar e os melhores avaliados”, conta ele, o que o permitiu decidir a partir daí a identidade do negócio, criando então o Da Praia. O cardápio de lançamento inclui lanches e pratos com camarão, lula, linguado servidos com arroz, purê ou salada e, ainda, sanduíches com frutos do mar. “A ideia é começar com esse cardápio e trazer sempre novidades, a versatilidade do pescado e a proximidade com o cliente, nos permite isso. No frio por exemplo, pensamos em servir pratos quentes, saborosos e que esquentam. Adoramos e precisamos estar sempre criando"' conta Pedro, que para garantir a qualidade e frescor dos pratos, irá trabalhar com fornecedores locais. "A parceria com eles é fundamental. Se amanhã meu peixeiro não recomendar que leve o linguado, por exemplo, eu não levo. Dai é a criatividade que entra em campo, adaptamos a receita com o peixe da estação, tudo para garantir o frescor e qualidade dos nossos pratos", conta. 

Alguns devem estar pensando que comer pratos à base de peixe e camarão na rua será caro, certo? Porém Pedro garante que esse será um dos diferenciais do Da Praia: “além de cuidarmos da criação dos pratos e da configuração do Food Truck que foi montado especialmente para trabalhar com pescado – cuidado especial com a refrigeração para manter a qualidade e o frescor dos produtos, descarte correto do lixo, dentre outros – pensamos no preço. Nosso objetivo é oferecer pratos à base de peixe e frutos do mar de alta qualidade, saborosos e a preço acessível em um ambiente descontraído e com qualidade de serviço”.

Então fiquem atentos ao comunicado de inauguração do Da Praia. Estamos planejando fazer uma cobertura especial no lançamento para apresentar os pratos a todos os leitores.

Texto escrito por Débora Planello.

Comentários

Postagens mais visitadas