Sanduíche de peixe - receita rápida, saborosa e saudável

Gostaria de compartilhar com vocês duas receitas de lanches com peixe (atum e sardinha enlatados) que eu gosto muito e não têm nada a ver com as tradicionais receitas de lanche natural. Sei que lanche com peixe nem sempre é uma primeira opção nas refeições das famílias porém, espero que depois que vocês provarem essas duas receitas, que lanches com peixe se tornem mais frequentes na sua casa! Essas duas receitas são super fáceis e fizeram sucesso entre as pessoas que provaram. Se você gosta de sardinha e atum enlatados, não vai ter como não gostar desses sanduíches super saborosos e saudáveis.

Lanche Português - chamo assim pois é uma receita que meu avô Hélio, filho de portugueses, me ensinou:

Abra um pão francês ao meio, coloque azeite de oliva extra virgem em uma das metades (pode ser bastante :-) e espalhe até o pão absorver o líquido e não ficar escorrendo. Coloque duas ou três sardinhas em conserva (enlatadas) na outra metade e amasse com um garfo, espalhando sobre essa parte do pão. Acrescente rodelas de tomate temperadas com sal e azeite e rodelas bem finas de cebola crua (pode ser ela ao natural ou em água quente e sal por uns 10 minutos para ela ficar com um sabor mais suave). Feche o pão e regue com um pouquinho mais de azeite. Pronto! Está pronto um lanche de sardinha, receita portuguesa, super saboroso e rápido de fazer.

Lanche refrescante de atum

Num pão francês passe cream chease em ambas as partes do pão cortado ao meio. Recheie com atum enlatado (em água ou óleo), pepino cortado em rodelas finas e temperadas com sal e azeite (ou sem tempero, como preferir) e adicione um pouquinho de azeite de oliva extra virgem sobre o recheio. Pronto! Para quem gostar, pode também adicionar uma folha de alface. Esse lanche é leve e tem um sabor suave. Também fica super gostoso em pão ciabatta. Experimentem!

Texto escrito por Débora Planello.

Comentários

Postagens mais visitadas