Semana do Peixe 2014

Desde 2003 ocorre no Brasil a Semana do Peixe. Trata-se de um período em que estimula-se o consumo de pescado no país por meio da redução dos preços em supermercados e feiras livres. Mas não só isso, a oferta de produtos a base de peixes e frutos do mar também aumenta em bares, restaurantes, escolas, centros de saúde, empresas e instituições.

Neste ano, a Semana do Peixe será organizado de 01 a 14 de setembro (na verdade serão duas semanas). Eu como consumidora e interessada no assunto acho super válidas iniciativas como essas. O Ministério da Pesca e Aquicultura para a organização desse evento negocia com empresários do setor o aumento da disponibilização de produtos e a redução dos preços para o aumento do consumo – muito bom, né?

Além deste benefício aos brasileiros, uma série de cursos, palestras, festivais gastronômicos, degustações e campeonatos ocorrem durante esses dias. A programação oficial ainda não foi divulgada mas, assim que surgirem mais informações disponibilizarei aqui no blog. Aliás, estou programando conteúdos especiais diariamente durante esses 14 dias – não percam!

Fiquem de olho e, minha sugestão é que vocês fiquem atentos às novidades e preços especiais durante a Semana do Peixe para provar produtos que ainda não experimentaram e aumentar o conhecimento (e gosto) sobre pescado. Que tal?

Abaixo o cartaz de divulgação da Semana do Peixe do ano passado, utilizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.


Fonte: MPA, editado por Débora Planello

Comentários

Postagens mais visitadas